Um duelo de macuxis contra rondonienses, pela primeira rodada do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro. O Náutico foi goleado por 3 a 0 pelo Porto Velho (RO), na noite desta segunda-feira (18), no estádio Canarinho, na capital roraimense.
Pablo, Kiko Alagoano e Yan marcaram para os visitantes. Com três pontos e três gols de saldo, o Porto Velho lidera o grupo A. O Náutico inicia o certame na lanterna da chave, ainda sem pontuar.
O jogo
Dentro de campo, os dois times procuraram o gol. O Porto Velho mostrou a sua força de atual campeão de RO. Foi cirúrgico e frio nas finalizações. O Náutico não conseguiu imprimir o seu jogo e pecou quando teve suas oportunidades. Nos acréscimos Marquinhos foi expulso e deixou o técnico Marinho Custódio com um homem a menos.
O zagueiro Pablo pagou de artilheiro e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele acompanhou Yan e tocou para o fundo da rede na saída do goleiro: 1 a 0.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Alan Caruaru encostou a mão na bola e o árbitro paraense Olivaldo José Alves Moraes apontou para marca da kal. Ariel cobrou no canto esquerdo e Douglas defendeu, no rebote Yan empurrou e ampliou para 2 a 0.
Kiko Alagoano fechou o placar aos 39 minutos do segundo tempo. Após confusão na área ele aproveitou rebatida e mandou chute certeiro e forte: 3 a 0. Selou a contagem no Canarinho.
O Náutico volta a campo no domingo (24), às 15h, contra o Amazonas, no estádio da Colina, em Manaus. O duelo é válido pela segunda rodada do grupo B da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Porto Velho tem pela frente o Humaitá-AC, no sábado (23), no estádio Aluízio Ferreira.
Por João Paulo Oliveira