Cultura

Filme roraimense é selecionado para Festival de Cinema Internacional

Apesar de ter sido lançado em 2012, o filme “Bromance” ainda está colhendo frutos para o audiovisual roraimense

Uma grande amizade entre dois rapazes, com referências à cultura pop, cinema e música, Renan e Diego são os protagonistas de “Bromance”, lançado em 2012 pelo cineasta roraimense Thiago Sardenberg, que também atua no filme. O longa-metragem foi selecionado pelo Festival Brasil de cinema Internacional, que irá acontecer de 19 a 22 de agosto no Rio de Janeiro.

Para este festival, foram inscritos mais de mil filmes do mundo inteiro, e, destes, apenas 71 filmes foram escolhidos. Para Sardenberg, cada filme lançado no Estado, seja curta, longa, ficção ou documentário, sempre terá sua contribuição no fomento do audiovisual e divulgação da cultura roraimense. “A melhor sensação que existe é ver novas plateias descobrindo o filme a partir desse festival. A distribuição do cinema independente é muito complicada. Esses eventos são muito importantes na difusão da nossa produção, pois a partir deles o cineasta independente encontra uma janela de exibição, um espaço para conquistar novos públicos”, relata.

O filme ainda não está disponível para download, mas, segundo Sandenberg, após a exibição do festival, os fãs poderão assisti-lo por meio do site Me Desculpa Dave.

Sinopse

Bromance é um filme independente, produzido pelo diretor roraimense Thiago Sandenberg. O roteiro é jovem e dinâmico e busca, ao mesmo tempo, divertir e comover o espectador a partir da identificação do espectador com os personagens. Diego e Renan, ambos com 28 anos de idade, são amigos desde os 12. No dia do casamento de Renan, fazem um balanço de suas vidas e percebem que nada mais será como antes. Entre um copo e outro de cerveja, alguns segredos vêm à tona. O filme foi exibido no cinema Cine Super K.

Festival

O Festival Brasil de cinema Internacional está em sua terceira edição, tem entre seus objetivos principais a difusão da cultura, a formação de plateias e a democratização de oportunidades para todos os cineastas, beneficiando e premiando, com incentivos à produção, o talento e as melhores obras. Mais informações sobre os outros filmes selecionados podem ser conferidos no http://www.brasilfestival.com.br/