Cultura

Bridgerton: Sucesso da série vem de coleção de livros românticos

Indicado ao Emmy, drama de Shonda Rhimes é baseado nos best-sellers de Julia Quinn

Se você acompanha os sucessos da Netflix, já deve ter ouvido falar da série Bridgerton. A segunda temporada da série tornou-se a produção em inglês mais vista de sempre na Netflix. O que nem todo mundo sabe é que a série é original de uma série de romances best-sellers escritos por Julia Quinn.

Fã da obra que conta a história da família Bridgerton, a contabilista Eveline Leite coleciona os livros. Ela acompanhou a primeira e a segunda temporada no streaming e aprovou a adaptação.

Segundo ela, o sucesso da série veio de uma combinação de vários fatores, entre eles, a pandemia. Período em que as pessoas ficaram mais tempo em casa e buscaram por consumir filmes e séries.

“A série estreou no Natal no meio da pandemia de covid-19, quando mal havia vacinação e os índices de contágio estavam elevados. Isso gera a condição ideal pro público que está em casa querer consumir algo leve, belo e com final feliz, então um dos motivos principais seria o ‘escapismo’. Associado a isso, o visual moderno em uma série de época, temas contemporâneos sendo inseridos em uma obra de época clássica, um elenco inclusivo, uma trilha sonora atual e marcante. Todos fatores para tornar a série extremamente cativante para todos os públicos” contou.


A contabilista Eveline Leite é fãs da obra que conta a história da família Bridgerton (Foto: Arquivo pessoal)

Eveline ressalta que foi a oportunidade de viver em outra época com costumes e problemas diferentes que a chamou a atenção para acompanhar a série e os livros.

“Pra mim, ler é viver outros mundos, conhecer outros universos, sentir emoções que você jamais sentiria na vida normal. Ler é uma aventura e ler romances de época é experimentar uma realidade doce, leve, engraçada e com final feliz garantido. É o tipo de leitura que te deixa com o coração leve e isso é um alívio nos tempos difíceis que estamos vivendo” relatou.

Bridgerton é uma série de sucesso inclusive no Brasil. “Tem entrevistas em que os atores falam abertamente sobre o apoio incondicional que eles receberam dos brasileiros desde o começo” contou.


Série é adaptação de romances escritos por Julia Quinn (Foto: Arquivo pessoal)

Um dos principais personagens, o duque Simon é interpretado pelo ator Regé Jean Page. A inclusão de negros é uma decisão criativa da adaptação para o audiovisual, produzida por Shonda Rhimes, e desagradou algumas pessoas.

“O ator deu entrevistas falando que a reação inicial do mundo a um simon negro foi difícil, exceto pelos fãs brasileiros que o abraçaram desde o início, sempre encorajando e apoiando” relatou.

Novas temporadas
O enredo da segunda temporada é focado em Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), que está em busca de um grande amor. A Netflix anunciouque renovou o romance de época deslumbrante para uma terceira e quarta temporada. A série poderia continuar seguindo a cronologia dos livros. E assim Bridgerton daria foco para a história de Benedict (Luke Thompson), que ocupa o centro da trama de “Uma Oferta de um Cavalheiro“.
 
Por Raísa Carvalho