Esporte

Mundão mira primeira vitória na Série D contra o Trem do Amapá

Jogo ocorre no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho

O São Raimundo tem pela frente sua estreia jogando em seus domínios pela Série D do Campeonato Brasileiro. O compromisso é válido pela segunda rodada do grupo B, às 17h de hoje (24), contra o Trem/AP, no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, na capital macuxi. Sem tempo suficiente para laudo de vigilância sanitária e de segurança, o local não receberá público. O Canarinho encontra-se reservado para decisão do Peladão.

Em sexto lugar na chave, o Mundão estreou com derrota por 2 a 1 para São Raimundo-AM, no estádio da Colina. O Trem-AP ocupa o g4, somou um ponto, no empate em 2 a 2 com o Rio Branco-AC. O jogo promete ser muito disputado na capital roraimense. Uma tradicional rivalidade entre Roraima contra Amapá, que já se estende desde os anos 70, pelo Copão Amazônia.

Mundão

O Mundão tem seis desfalques para o duelo. Os atacantes Tomaz e Carlos Sá, zagueiro Siri, lateral-direito Rafinha e volante Belão prosseguem no departamento médico. O meia Fininho foi expulso no último duelo e cumpre suspensão. Wander assume a armação e Ygor permanece no time titular no lugar de Belão.

Titulares foram poupados para semifinal do Roraimão, que ocorre no meio de semana. O zagueiro Vera Cruz cede lugar para He-Man. Igor Felipe e Juninho iniciam no banco de reservas. Paulo e Rian são apostas para o início da partida.

Dentro de casa o técnico Chiquinho Viana costuma soltar o time, na formação 4-4-2. Saem jogando João Vitor; Bruno Limão, He-Man, Selson e Leandro Cabecinha; Paulo, Braian, Ygor e Wander; Rian e Raí.

Locomotiva

A equipe amapaense apresentou o elenco para o início da temporada há 10 dias. Mesmo com o planejamento em cima da hora, o time pontuou na estreia. A equipe vai para sua terceira partida oficial no ano. O reforço de última hora Aleilson ainda não foi regularizado e não viajou para Boa Vista.

A Locomotiva de Macapá vai à campo com: Deco; Dieguinho, Igor João, Roni e Tiago Félix; Tácio, Balão Marabá, Fábio Mucajá e Tcholinha; Aldair e Silvio Ferreira. Técnico: Sandro Macapá.

Arbitragem

Trabalharão na partida no quarteto de arbitragem: Árbitro – Gustavo Ramos Melo (PA); assistente 1 – Alex Sandro Quadros Thomé (RR) e assistente 2 – Marcio Duarte dos Santos (RR); quarto árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR) e analista de campo – Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR).

Por João Paulo Oliveira