O São Raimundo conquistou a primeira vitória na Série D do Brasileiro. Triunfo por 2 a 1 sobre o Trem-AP, na tarde deste domingo (24), no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista. A partida foi válida pela segunda rodada do grupo A da primeira fase. O técnico são-raimundense Chiquinho Viana demonstrou sensação de alívio. O elenco tem 15 jogadores entregues ao departamento médico.
“A vitória era essencial, precisávamos, fizemos um grande jogo, dominamos a partida do início ao fim e perdemos chances. Poderia ser um placar elástico. Acredito que 2 a 1 foi pouco”, disse o técnico Chiquinho Viana.
Apesar da vitória, o técnico Chiquinho Viana não poupou críticas ao Governo do Estado de Roraima, que administra o estádio Canarinho. A partida seria naquela praça, que recebeu a final do Peladão no mesmo dia. As pressas, o jogo foi transferido para Vila Olímpica, que está com laudos de segurança e vigilância sanitária vencidos, com horário de 15h local. Imposição por parte da CBF.
“Colocar esse jogo para três da tarde prejudicou todos. Os caras foram guerreiros dentro de campo. A irresponsabilidade dos governantes, que têm o poder do estádio do Canarinho e desorganização da Federação, em faltar diálogo com esses governantes, nos atrapalharam. Jogar aquele horário não é fácil”, disse Chiquinho Viana.
O São Raimundo volta a campo pela semifinal do segundo turno do Campeonato Roraimense. O jogo ocorrerá às 18h30 desta quarta-feira (27), contra o Atlético Roraima, no estádio Canarinho.