O Maior do Interior tem pela frente as tarefas mais árduas da temporada 2022. O filé mignon do certame do Campeonato Roraimense chegou. Pela semifinal do segundo turno, às 20h45 desta quarta-feira (27), o Real duela contra o Náutico, pelo sonho de colocar o clube de São Luiz do Anauá de volta a uma competição nacional após 10 anos. Para o momento decisivo, o técnico Cadu Castilho comandou treino apronto na tarde desta segunda-feira (25), no Ribeirão.
Uma vitória sobre o Timbú na semi e até mesmo um empate no tempo normal da decisão coloca o time do Sul de Roraima no cenário do futebol brasileiro. Nas somas do técnico Cadu Castilho, apenas mais quatro pontos são o suficiente para ultrapassar o rival Alvirrubro na pontuação geral. No mínimo um vice-campeonato na disputa de pênaltis garante a vaga para Série D ao Real.
“Sabemos do regulamento, sabemos da importância e tudo que envolve essa partida contra o Náutico. Será uma grande decisão para gente, estamos muito focados, empenhados e determinados. O Real sempre vai jogar para vencer e buscando aos gols”, disse Cadu Castilho.
Para pensar em tal façanha, o primeiro capítulo será derrubar em confronto direto o Timbú, que segura lanterna do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro, com duas goleadas sofridas por 3 a 0, para Porto Velho e Amazonas.
“Vamos buscar a vitória a todo custo, será um grande jogo, digno de semifinal. O Náutico tem uma grande equipe, não chegou aqui por acaso, mas eu confio na qualidade do meu elenco, acredito na força de vontade dos atletas e no foco em ser campeão do turno e depois buscar o título do campeonato”, disse Castillho.
Por João Paulo Oliveira