O deputado federal Nicoletti, presidente do União Brasil em Roraima, partido que substituiu o PSL, confirmou que pretende levar a ação de transparência nas eleições para outros poderes como Assembleia Legislativa e Congresso Federal.
Segundo ele é de extrema importância garantir a transparência nas votações que elegem a mesa diretora.
“Nós já temos a ação para a Assembleia e no momento em que tiver nossa eleição da Mesa com certeza vamos entrar e no Congresso o União Brasil já entrou e também quando tiver eleição no interior pretendemos entrar. Vamos estar vigilantes para isso” garantiu
Ação Judicial
A primeira ação judicial movida pelo União Brasil na 2ª Vara da Fazenda Pública teve sentença favorável determinando que todas as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de Boa Visteleiçãoa sejam realizadas com votação aberta e nominal para cada vereador.
A liminar foi acatada ainda à época da eleição para a mesa diretora da Casa Legislativa em 1º de janeiro de 2021, de modo que a votação nesta data foi realizada de forma aberta e nominal. Agora, a decisão definitiva confirmou a liminar determinando que todas as eleições para a mesa diretora ocorram da mesma forma.
“A transparência é um princípio fundamental que deve nortear todos os atos públicos. Trata-se de uma votação importante, que deve ser realizada às claras, de forma democrática. É direito do cidadão saber em quem os seus representantes estão votando para fiscalizar a atuação dos parlamentares por eles eleitos”, reforçou o parlamentar.