O secretário de comunicação do Republicanos Roraima, J. R. Rodrigues, confirmou que vai ocorrer uma reunião do Diretório Regional do Partido, para escolha do vice candidato na chapa do governador Antonio Denarium.
A data prevista é para o dia 01 de maio, o próximo domingo, mas por conta do local ainda não estar definido e em função da agenda de todos os membros do diretório do partido, existe a chance de ocorrer em outra data.
O evento vai contar com a presença de todos os detentores de mandatos e principais lideranças do partido em Roraima.
Por enquanto três nomes pleiteiam a indicação de vice e o mais conhecido é o nome do ex-secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, será submetido à apreciação do diretório regional para a indicação como candidato a vice governador.
Filiações
Em março, o Republicanos fez um grande evento para filiar novos integrantes dentro da janela partidária. Entre os filiados estavam alguns nomes bastante conhecidos na política roraimense e alguns novatos como o secretário estadual Edilson Lima.
Na ocasião, o governador Antonio Denarium confirmou que o partido é o maior aliado para sua reeleição e que estava acordado com o Republicanos a indicação do candidato a vice-governador na chapa.
A disposição
20 dias depois o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Lima Damião, confirmou que era pré-candidato a vice-governador pelo Republicanos.
Titular da Seinf desde o início do Governo Denarium, Damião explicou ter se colocado à disposição devido aos trabalhos de infraestrutura realizados pelo Estado, e ressaltou que a confirmação da pré-candidatura dependerá da decisão do governador.
Esposa
O senador Mecias de Jesus em entrevista anterior para à Folha, publicada em março, explicou que o partido tem nomes referendados pela sociedade e pelo grupo político. Na ocasião chegou a garantir que sua esposa Darbilene não era pré-candidata a vice governadora.
No entanto, alguns dias depois o deputado Jhonatan de Jesus, filho do senador, publicou um vídeo em sua rede social, no dia do aniversário de Darbilene, chamando ela de vice-governadora.