O volante Tafarel do Atlético Roraima foi um dos reforços que chegaram nos últimos dias da janela do Campeonato Roraimense. Veio do Adesg-AC e atuou três partidas pelo Tricolor da Mecejana. Ainda não sabe o que é perder pelo clube. Foram dois empates e uma vitória. Após o treino ocorrido na tarde desta terça-feira (26), no Ribeirão – o defensor engrandeceu o clube e passou confiança aos colegas do elenco, na véspera da semi do Roraimão.
“Estamos confiantes para fazer uma grande partida, estamos fazendo um grande trabalho. Independente das circunstâncias do jogo, a gente sabe que sempre é responsabilidade vestir essa camisa. Seja quem vier pela frente”, disse Tafarel.
O Atlético Roraima tem semifinal do returno, contra o “poderoso” Mundão, às 18h30 desta quarta-feira (27), no estádio Canarinho. O rival é o atual hexacampeão do Roraimão e levou o troféu do primeiro turno para casa. O Tricolor da Mecejana tem a campanha mais modesta entre os quatro times semifinalistas. O rival tem 100% de aproveitamento, com 9 jogos e 9 vitórias. Tafarel dribla o favoritismo, apesar do Roraima ter somado apenas seis pontos na tabela de classificação geral.
“Espero que a gente possa sair com a vitória e fazer valer a tradição do clube. Temos esse propósito, que ninguém é maior que o Atlético Roraima, o lugar do clube sempre é entre os primeiros. Com todo respeito ao São Raimundo, mas todos os times que chegam na semi querem ser o campeão”, disse Tafarel.
O Atlético Roraima vem de dois empates na fase de grupos do returno. O time chegou na semifinal como vice-líder do grupo B. Empatou em 1 a 1 com Real e 0 a 0 com o Rio Negro. Enfrentará o São Raimundo, que fechou na liderança do grupo B, com seis pontos.
Por João Paulo Oliveira