Esporte

Real vence Náutico por 1 a 0 e garante vaga na final do returno do Roraimã

Equipe de São Luiz do Anauá volta a disputar uma final após 11 anos

O sonho dos são-luizenses continua e o Real está cada vez mais vivo na busca pelo sonhado bicampeonato roraimense. O Maior do Interior mostrou sua força e venceu o Náutico por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Canarinho, em Boa Vista. A Arara Azul garantiu vaga na final do segundo turno e precisa somente de um ponto para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória do Real foi marcado por Jerinha. No caminho do Real agora o São Raimundo, que venceu também por 1 a 0 e eliminou o Atlético Roraima, na outra semifinal.

O jogo

Os dois times proporam a vitória e golpearam intensamente. Quem saiu de casa assistiu um jogo bastante equilibrado e o ingresso valeu a pena. O Real com mais gás e poder fisicamente usou da frieza nas finalizações e soube matar e administrar o jogo. O Náutico parelhou nos primeiros 45 minutos e sentiu a desgastante da maratona. Os atletas do Timbú quando desceram foram superados por Fernando Hungria do Real, que esteve em uma grande noite e fechou o gol.

A equipe comandada pelo técnico Cadu Castilho ditou a partida no primeiro tempo. Até poderia ter ido para o vestiário em vantagem. Júnior Souop desperdiçou oportunidade clara de gol. Aos 43 do minudos do primeiro tempo, o zagueiro camaronês recebeu passe de cabeça de Jerinha. Livre de marcação, Souop mandou uma cabeçada para fora, com o canto direito aberto.

O Real voltou cirúrgico do intervalo. O camisa 9 e centroavante Jerrinha marcou o seu segundo gol com o manto e o da vitória do Quadricolor. Em noite de fome de gol, o matador mandou cabeçada certeira após aproveitar bola cruzada e assistência do lateral-esquerdo Elyvelton, que já havia passado por três marcadores. Eram apenas jogados 5 minutos do segundo tempo. Sem chances para o goleiro Jonathan.

A muralha de Fernando Hungria surgiu na partida. Ele operou dois milagres. Defendeu o chute colocado de chapa de Borghetti na etapa inicial e também salvou o Real de um possível empate no preciso chute de William, aos 49 minutos do segundo tempo. O goleiro do Real também foi arrojado por cima e rechaçou as jogadas aéreas do Náutico.

O atacante Eduardo do Real ainda teve a chance de “matar” o jogo, aos 50, ligou rápido contra-ataque, se livrou do marcador e no mano a mano com goleiro chutou para fora.


Equilíbrio, Real e Náutico fizeram um dos jogos mais empolgantes do Roraimão 2022. (Foto: Granieri Pietro/Agência Real)

Próximos jogos

Pela final do segundo turno do Roraimão, o Real volta a campo contra o São Raimundo, na quarta-feira (4), às 19h30, no estádio Canarinho. No mesmo local, o Náutico vira a chave para Série D e recebe o São Raimundo, às 17h, de sábado (30), no derby macuxi do certame nacional.

Por João Paulo Oliveira