O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo acontece neste sábado, dia 30, para idosos a partir de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde. Em Boa Vista, equipes estarão aplicando as vacinas em sete unidades básicas de saúde, das 8h às 20h e nos dois pontos drive-thru, das 8h30 às 17h.
As crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), que estão no grupo da segunda etapa da campanha já começam nesse mesmo dia a ser vacinadas.
O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão reforça o convite para as pessoas que fazem parte do público-alvo.“Nossas equipes atenderão durante todo o sábado, disponibilizando as doses da vacina e queremos contar com a adesão do público-alvo, principalmente as crianças, que têm uma baixa cobertura vacinal”, afirmou.
Para se imunizar, é preciso apresentar de carteira de vacinação, documento com foto, cartão SUS ou CPF. Já os trabalhadores da saúde devem apresentar o comprovante profissional (holerite, crachá ou outro documento).
Locais de vacinação para o Dia D:
Unidades básicas de saúde – UBS´s – Das 8h às 20h
UBS Olenka Macellaro – Caimbé
UBS Mariano de Andrade – Caranã
UBS Raiar do Sol
UBS Aygara Motta – Cidade Satélite
UBS Lupércio Lima – Pintolândia
UBS São Vicente – São Vicente
UBS Silvio Botelho – Paraviana
Pontos drive-thru – 8h30 às 17h
Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia
Segunda etapa
A segunda etapa da campanha inicia na próxima terça-feira (3) e vai até 3 de junho. A abertura será às 8h30, na Unidade Básica de Saúde Pricumã e é voltada para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.