Esporte

Decisivo, Rian festeja 'momento incrível' no Campeonato Roraimense

Meia-atacante do Mundão chega ao quarto gol e encosta na artilharia do Roraimão. Gol deu eliminação ao Tricolor

O homem está cheirando a gol, virou mesmo o protagonista do Mundão. Rian saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória do São Raimundo por 1 a 0 sobre o Atlético Roraima, na noite de quarta-feira (27), no estádio Canarinho. O camisa 23 guardou e ajudou o time do Operário a garantir a classificação para a final do returno do Campeonato Roraimense. Ele também havia marcado no fim de semana, na vitória sobre o Trem, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Rian chegou ao quarto gol e agora briga pela artilharia do Estadual. O atacante Branco, do Rio Negro, balançou as redes cinco vezes. Os companheiros Juninho e Raí também marcaram uma quina.

Rian se tornou arma secreta do técnico Chiquinho Viana. Aos 24 minutos do segundo tempo, inaugurou o placar. Elogiou Ygor, quem deu o passe do gol.

“No momento que o adversário saiu errado, Ygor recebeu a bola do Paulo e tocou enfiado para mim. Eu já fui na direção ao gol, o Ygor tem muita qualidade para dar o passe, eu sabia que o passe ia chegar preciso. A bola chegou e eu procurei chutar ela rasante. Graças a Deus, acertei no canto da rede e saímos com o resultado positivo”, frisou Rian.

O Tricolor da Mecejana estava bem compactado na partida e dava trabalho ao São Raimundo. O gol de Rian serviu como um banho de água fria.

“A sensação foi de muita alegria e da saída do peso das nossas costas. O gol deu uma tranquilidade para a gente na partida. Somos sempre cobrados por resultados positivos. O São Raimundo é time grande”, disse Rian.

A final do returno será na próxima quarta-feira (4), contra o Real. Mas antes, as atenções do São Raimundo se voltam à Série D, em que vai enfrentar o Náutico (RR) às 17h desse sábado (30), no Canarinho, pela terceira rodada do grupo A1.

*Por João Paulo Oliveira