O Curso para Formação de Sargentos (CFS) do Corpo de Bombeiros está previsto para ocorrer em novembro deste ano. O anuncio foi feito durante solenidade realizada no quartel do comando geral do CBMRR “Coronel Jean Cláudio de Sousa Hermógenes”, nessa sexta-feira, 29.
A realização do curso estava prevista no cronograma da Corporação, que foi autorizado pelo governador Antonio Denarium, no dia 13 de abril. O CFS será realizado em duas turmas: uma com início previsto para novembro de 2022; e a outra para o ano que vem, com data ainda a ser definida.
Serão oferecidas 60 vagas, destinadas aos soldados e cabos da Corporação. “Estamos lançando o edital do CFS hoje para início em novembro. Serão duas turmas de 30 bombeiros cada. Desta forma, estaremos garantindo a ascensão funcional de mais 60 bombeiros”, disse o comandante geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos.
A solenidade contou com o juramento ao primeiro posto do oficialato realizado pela tenente Daniele Formoso, promovida no último dia 1º de abril.
CRONOGRAMA DE CURSOS
No cronograma estão previstos, além das duas turmas do Curso de Formação de Sargentos, a realização do Curso de Formação de Cabos do quadro especial, que tem previsão de início no mês de julho.
A corporação também planejou a realização de cursos de capacitação para o ano de 2022. Ainda este ano, serão realizados o Curso de Resgate e Atendimento Pré-hospitalar, o Curso de Salvamento Aquático, o Curso de Atendente e Despachante da Central de Operações e o Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio.
CURSOS
Desde 2019, o Corpo de Bombeiros já realizou mais de 27 cursos, oferecendo um total de 627 vagas para os bombeiros militares e 174 para integrantes de outras forças, como Polícia Militar de Roraima, Exército Brasileiro, etc.