O meia Ygor voltou a marcar com as cores do Mundão. Ele deixou tudo igual no clássico contra o Náutico, que terminou empatado em 1 a 1, na noite deste sábado (30), no estádio Canarinho. O jogo foi válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Quem inaugurou o placar foi o atacante Dedê, que marcou o gol do Timbú. Os gols ocorreram no primeiro tempo.
O time do Operário entrou desfalcado de 14 nomes e utilizou pratas da casa do time de juniores, para fortalecer a lista de relacionados do clássico. O experiente meia Ygor tem 111 jogos com o manto do Mundão e passou experiência aos mais novos, ao volante Kayo e lateral-esquerdo Diego, que estiveram pelo São Raimundo na disputa da Copa São Paulo 2022.
“Mesmo com o time mesclado e com as pretensões na final de quarta-feira, todos os jogos são bons de jogar. Os gols são consequência de nossa cota de sacrifício colocada para dentro de campo. A experiência ajuda e foratalece sempre das melhores maneiras possíveis, com todos os anos com nossos companheiros de clube. Há cada ano só aumenta e a gente está aqui para contribuir”, disse Ygor, que esteve nos seis títulos do São Raimundo, do Roraimão, de 2016 a 2021.
O técnico Chiquinho Viana priorizou o próximo jogo no Roraimão e poupou peças como o líder de assistência do time, o lateral-direito Bruno Limão e vice-artilheiro do time na temporada, o meia-atacante Rian.
“Somos um grupo e todos estão aqui para ajudar ao professor Chiquinho Viana. O São Raimundo tem um elenco muito unido”, disse Ygor.
Pela final do returno do Roraimão, o São Raimundo volta a campo às 19h30 desta quarta-feira (4), contra o Real, no estádio Canarinho.
Por João Paulo Oliveira