Esporte

Atacante Dede após gol marcado no derby macuxi:

Náutico e São Raimundo medem forças e ficam no empate em 1a 1 no Canarinho.

Autor do gol do Timbú no empate em 1 a 1 contra o São Raimundo, o atacante Dede aproveitou assistência do estreante Binho, aos 13 minutos do primeiro tempo. O ponto somado tirou o time da lanterna do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro. O derby macuxi ocorreu na noite deste sábado (30), no Canarinho e foi válido pela terceira rodada.

O Náutico sofreu duas goleadas na Série D do Campeonato Brasileiro. Por 3 a 0 para o Porto Velho, em seus domínios. E pelo mesmo placar para o Amazonas FC, fora de casa. O clima pesou no Alvirrubo, até custou a saída do técnico Marinho Custódio. Na beira do campo, o gestor de futebol Marcelo Pereira comandou o time no clássico interinamente. O gol de Dede coloca aparelhos na respiração do Timbú.

“Um gol que aconteceu em um momento importante por tudo que estávamos passando, vindo de derrotas e resultados negativos. O gol trouxe uma certa tranquilidade para nosso time, mostrou um entrosamento da equipe, deixando um clima mais leve”, disse o autor do gol do Timbú, Dede.

O Náutico saiu na frente e cedeu o empate aos 27 minutos do primeiro tempo, com o meia Ygor. O atacante alvirrubro Dede rechaçou clima de empate com gosto amargo.

“Infelizmente a vitória e os três pontos que almejávamos não aconteceu, mas ficamos felizes pelo desempenho total da equipe. O time foi guerreiro dentro de campo”, disse Dede.

O atacante do Nautico Dede dedicou o gol a sua mãe e filha. Agora são duas partidas pelo Timbú e um gol marcado.

“O gol é uma coisa que sempre traz uma sensação muito boa, é sempre lembro da minha mãe e minha filha, Dona Marcia Cristina Sant’anna e Lua Zanelato Sant’anna”, disse Dede.

Pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta a campo contra o Humaitá, às 17h (de Brasília), do dia 8, fora de casa.

Por João Paulo Oliveira