Esporte

Mundão vence Rio Branco por 1 a 0 e fica em quarto da chave na Série D

Representante de Roraima vence a segunda partida consecutiva em casa

O futebol roraimense permanece no g4 do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro. Noite de confronto entre Roraima e Acre, assim como nos tempos de Copão Amazônia. Desta vez, um duelo de seis pontos entre as duas Federações, que brigam no ranking nacional, por duas vagas na Copa do Brasil. Pela quarta rodada, o São Raimundo venceu o Rio Branco por 1 a 0, na noite deste sábado (7), no estádio Canarinho, em Boa Vista.

O único gol da partida foi marcado pelo lateral-direito de ofício Carlinhos, que vem atuando como meia. Com 7 pontos, o Pássaro Azul estacionou na quarta colocação da chave. De quebra, o time macuxi tirou a invencibilidade dos rio-branquenses, que estão em terceiro na chave, também com 7 pontos.

Dentro de campo

Uma partida muito equilibrada e com busca pelo gol dos dois lados. Apesar de visitante, o Rio Branco entrou com proposta para ganhar o jogo. O São Raimundo conseguiu somar os três pontos, por conta da garra e boa pontaria dentro de campo.

Emoções cruciais no segundo tempo, com Marcos chutando forte de chapa e João Vitor espalmando para fora, logo com 40 segundos. Na sequência, o São Raimundo saiu na frente com quatro minutos da etapa final: Bruno Limão cruzou e o goleiro rebateu a bola de murro, na rebatida Carlinhos mandou forte e abriu o placar: 1 a 0.

O Estrelão partiu para o tudo ou nada, chegou com frequência, mas não concluiu oportunidades com frieza. O Mundão até que ligou contra-ataques, mas após a saída do maestro Fininho machucado, não conseguiu matar o jogo com o segundo gol. Foi só.

Próximo jogo

Pela quinta rodada do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo volta a campo contra o Humaitá (AC), às 17h (de Brasília), de domingo (15), em Humaitá. O Rio Branco permanece em Boa Vista, para medir forças contra Náutico (RR), no sábado (14), às 16h (local), no Canarinho. 

Por João Paulo Oliveira