Maria das Dores Pereira da Silva, de 48 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (10) após sofrer quatro paradas cardíacas, devido a complicações da paralisação dos rins, problema que enfrentava há pelo menos cinco anos.
Fundadora e presidente da Associação Grupo Mães Anjos de Luz, ela estava internada há mais de quatro meses no Hospital Geral de Roraima (HGR) e também enfrentava outros problemas de saúde, como pressão alta e cardiomegalia, conhecida como “coração grande”.
Nascida em Vitorino Freire (MA), Maria das Dores deixa marido e filhos. Seu corpo será velado a partir das 13h, na associação que fundou, na rua Sd. PM João Alves Brasil, 115, Caranã. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
A Anjos de Luz é uma associação que atende gratuitamente mais de quatro mil famílias de todo o Estado, com serviços como abrigo, transporte, alimentação e próteses ortopédicas. A associação foi criada em 2009, motivada pela dificuldade que a filha de Maria das Dores vivia por causa da hidrocefalia (excesso de líquido no cérebro que pressiona o crânio).