Esporte

Vanilson, o caracaraiense que briga por titularidade no Remo:

Jogador nascido em Caracaraí é repatriado pelo Remo

O atacante roraimense Vanilson nasceu em Caracaraí para brigar por titularidade no Remo-PA. No currículo tem passagem por Vila Nova, Manaus e futebol árabe. Ele chamou o time paraense de “o maior da Amazônia”, após os trabalhos táticos ocorridos na tarde desta quarta-feira (11), no Baenão. E destacou a motivação total para sequência da temporada 2022.

“Uma experiência muito boa, venho em uma crescente na minha carreira e essa oportunidade no maior do Norte para mim é sensacional. Muito feliz e motivado, doido para começar fazer os gols e buscar nosso objetivo, que é subir para Série B e fazer o máximo de gols possíveis”, disse Vanigol, como é conhecido da torcida do Manaus FC, por onde conquistou dois campeonatos amazonenses.

O técnico Paulo Bonamigo do Remo tem o centroavante Brenner (ex-Botafogo e Internacional) como titular na função de camisa 9. Vanilson entrou em quatro partidas, contribuiu em duas vitórias, um empate e perdeu um jogo.

Ex-São Raimundo (RR), Vanilson chega do Arar FC, da segunda divisão árabe, onde jogou 16 partidas e marcou 15 gols, contribuindo para seu time fugir do rebaixamento na última rodada. Agora ele quer fazer história no time de Belém do Pará.

“Me sinto muito bem aqui e a responsabilidade é normal, time de torcida e muita cobrança. Sempre trabalhei por uma oportunidade dessa e vou aproveitar ao máximo possível agora”, disse Vanilson.

Na região outra vez, o jogador roraimense Vanigol tem o primeiro desafio no futebol paraense e não esconde a saudade da culinária nortista, após passagem pelo Oriente Médio. “Muda muita coisa, na região Norte me sinto em casa. Gosto de comer peixes, tomar açaí e aprecio camarão”, sorriu.

Série C

O Remo do atacante Vanilson tem compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (15), às 16h (de Brasília), contra o líder Mirassol-SP, no estádio Baenão, na capital paraense.

Por João Paulo Oliveira