Policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) intensificaram as rondas, ontem à tarde, e apreenderam várias motocicletas irregulares na praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste. O local, segundo moradores próximos, está sendo utilizado para “pegas” entre adolescentes, a maioria sem habilitação.
Além do Giro, policiais militares do Ronda no Bairro e guardas-civis municipais também fizeram “batidas” na praça. O local, ainda segundo a vizinhança, se tornou ponto de venda de drogas. Várias pessoas, a maioria jovem, já foram presas com drogas na praça
Policiais também revistaram grupos de jovens em diversos pontos da praça. Não foram encontradas drogas nem armas brancas, o que é comum no local. “A ordem é intensificar as operações policiais aqui neste local. E é o que estamos fazendo com o objetivo de combater os atos ilícitos”, observou um PM.
Sobre os “rachas” na praça, os jovens confirmaram à Folha, mas alegaram que são feitos por uma minoria. “Tem uns aí que vêm para cá fazer pega aqui dentro da praça, mas rápido vão embora porque a polícia logo aparece. Eu venho aqui para namorar, apenas isso”, disse o estudante Luciano de Almeida, de 19 anos. (AJ)