A seleção roraimense masculina de vôlei ficou em segundo lugar na Primeira Divisão Sub-20 do Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado de 9 a 14 de maio, em Alagoas. Com o resultado, Roraima conquistou o acesso para a Divisão Especial da categoria em 2023.
“Roraima nunca esteve em uma divisão especial em 36 anos de federação. Foi um processo árduo, onde os atletas se doaram. Nós deixamos oito seleções para trás, então é um motivo de muita felicidade e de gratidão. Graças a Deus nós tivemos os atletas certos na hora certa pra gente chegar e obter essa conquista”, declarou o técnico Francisco Jadison da Silva Lima, vice-presidente da Federação Roraimense de Vôlei (FRV).
O treinador contou que os atletas David e Evandro foram pré-convocados para a seleção brasileira Sub-21. Eles irão participar de testes a partir desta quarta-feira (18), no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em Saquarema (RJ). Se passarem, vão representar o Brasil, no Campeonato Sul-Americano, em setembro, no Peru.
Apesar dos resultados, de acordo com o treinador, a equipe não recebe nenhum apoio além da CBV. “Temos alguns apoiadores, mas nenhum patrocínio firme que a gente possa contar todo mês para dar uma ajuda ou um lanche para os atletas. Quando viajamos, precisamos nos desdobrar para fazer as coisas ”, disse Francisco, revelando também que já está em contato com o Poder Público para conseguir patrocínio fixo.
A equipe fechou com um retrospecto de quatro vitórias e duas derrotas. Roraima foi vice-campeão depois de perder a final para o Mato Grosso, por 3 sets a 1.
Confira a classificação final do torneio:
1º Mato Grosso
2º Roraima
3º Amazonas
4º Rio Grande do Norte
5º Mato Grosso do Sul
6º Ceará
7º Paraíba
8º Bahia
9º Goiás
10º Alagoas