Esporte

Chiquinho quer Mundão mais agressivo contra Porto Velho

Equipe enfrenta rondonienses em casa, na próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro

O técnico são-raimundense Chiquinho Viana deve mudar proposta de jogo para o próximo compromisso pela Série D do Campeonato Brasileiro. Ele citou querer o Mundão mais ofensivo, após o treino ocorrido na tarde desta terça-feira (17), na academia do hotel, em Brasília. O elenco participará na manhã desta quarta-feira (18) de um treino tático no CT do Gama, cidade satélite do DF.

O Mundão perdeu fora de casa por 2 a 1 do Humaitá, na última rodada da Série D. O técnico Chiquinho Viana entrou com formação 4-3-2-1, assim como no revés por 2 a 1 para São Raimundo-AM, também fora de casa. São dois jogos longe de Boa Vista sem vencer. Em casa o professor afirma ter usado a mesma formação e ter surtido efeito dentro de campo, nos triunfos sobre Trem e Rio Branco. Tudo indica que o mister abrirá o time e explorará mais as pontas.

“A gente joga em um sistema 4-3-2-1 dentro e fora de casa. Uma das minhas peças não funcionou contra o Humaitá e o esquema não fluiu no primeiro tempo. Na etapa complementar fizemos mudanças, melhorarmos e corrigimos. Acho que até poderíamos empatar. Procuramos jogar, ser forte e fomos agressivos. Não fizemos uma boa partida, temos consciência disso e que vamos melhorar.

O revés deixou o São Raimundo na quinta colocação do grupo A, com sete pontos conquistados. Um empate ou revés na próxima rodada pode atrapalhar os planos de Chiquinho Viana é distanciar o time do g4, que vai ao mata-mata.

“Estamos motivados para buscar essa vitória e voltar para o g4. Neste jogo vamos entrar cada vez mais agressivo e fazer o que sempre fizemos, buscar aos gols. O São Raimundo é forte, todos sabem”, disse Chiquinho Viana.

Pela sexta rodada da Série D, o São Raimundo tem pela frente o Porto Velho, às 17h (local) de sábado (21), no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.