O Náutico anunciou novo treinador para sequência da Série D do Campeonato Brasileiro, se trata de Fernando Narigudo, 68, ex-zagueiro do Santos, campeão paulista em 1978, nascido em Bauru (SP). Ele foi apresentado na manhã desta terça-feira (17), no Hotel Lua Nova, na capital roraimense. Foi apresentado para um plantel de 28 jogadores.
“É um desafio por conta da situação que o Náutico se encontra hoje. Porém, lembro que o primeiro clube que eu peguei na minha carreira (Matonense) faltavam seis jogos, venci cinco e empatei um, ainda levei o time para o quadrangular do Paulista Série A2. É difícil acontecer isso novamente, se acontecer valoriza todo mundo”, disse Fernando Narigudo.
Fernando Narigudo não assumia um desafio como treinador desde 2016. Naquele ano comandou a Santacruzense. Também passou por Matonense, Joseense, Flamengo de Pirajuí e Cal Bariri.
“Acho que eu não jogo sozinho, se a gente conseguir unir todas as forças e levar para dentro do campo, e os jogadores ganharem os jogos, eu não jogo lá dentro, eles que vão jogar e ganhar. Eu estava montando o sub-20 e aceitei assumir o profissional, é mais um desafio para mim, venho com boa vontade de ajudar ao Náutico”, disse Fernando.
Como jogador, Fernando Narigudo atuou como zagueiro por cinco temporadas seguidas, pelo Santos e jogou 58 partidas. Também vestiu camisa de Guarani, Marília, Comercial-SP, Londrina, Atlético Paranaense, União São João, Nacional-SP, Sãocarlense, Bandeirante, Paguaçuense e encerrou a carreira pela Matonense-SP, em 1992.
O Timbú na Série D
O Alvirrubro ocupa a sétima colocação do grupo A da Série D, com dois pontos em cinco partidas. Foram dois empates e três derrotas. O técnico Fernando Narigudo chega para missão árdua, que é colocar o Timbú no rumo da primeira vitória no certame nacional.
Jogo de seis pontos pela frente. Pela sexta rodada da Série D, o Náutico mede forças contra o São Raimundo-AM, que ocupa quarta colocação, às 15h de sábado (21), no estádio da Colina, em Manaus.
Por João Paulo Oliveira