Esporte

Náutico anuncia Fernando Narigudo para cargo de treinador

Alvirrubro ocupa sétima colocação da chave, sem vencer e com dois pontos

O Náutico anunciou novo treinador para sequência da Série D do Campeonato Brasileiro, se trata de Fernando Narigudo, 68, ex-zagueiro do Santos, campeão paulista em 1978, nascido em Bauru (SP). Ele foi apresentado na manhã desta terça-feira (17), no Hotel Lua Nova, na capital roraimense. Foi apresentado para um plantel de 28 jogadores.

“É um desafio por conta da situação que o Náutico se encontra hoje. Porém, lembro que o primeiro clube que eu peguei na minha carreira (Matonense) faltavam seis jogos, venci cinco e empatei um, ainda levei o time para o quadrangular do Paulista Série A2. É difícil acontecer isso novamente, se acontecer valoriza todo mundo”, disse Fernando Narigudo.

Fernando Narigudo não assumia um desafio como treinador desde 2016. Naquele ano comandou a Santacruzense. Também passou por Matonense, Joseense, Flamengo de Pirajuí e Cal Bariri.


No clássico contra o São Paulo, no Morumbi lotado, em 1978, pelo Paulistão. Crédito: domínio público

“Acho que eu não jogo sozinho, se a gente conseguir unir todas as forças e levar para dentro do campo, e os jogadores ganharem os jogos, eu não jogo lá dentro, eles que vão jogar e ganhar. Eu estava montando o sub-20 e aceitei assumir o profissional, é mais um desafio para mim, venho com boa vontade de ajudar ao Náutico”, disse Fernando.

Como jogador, Fernando Narigudo atuou como zagueiro por cinco temporadas seguidas, pelo Santos e jogou 58 partidas. Também vestiu camisa de Guarani, Marília, Comercial-SP, Londrina, Atlético Paranaense, União São João, Nacional-SP, Sãocarlense, Bandeirante, Paguaçuense e encerrou a carreira pela Matonense-SP, em 1992.


Narigudo foi campeão paranaense como capitão do Londrina. Crédito: domínio público

O Timbú na Série D

O Alvirrubro ocupa a sétima colocação do grupo A da Série D, com dois pontos em cinco partidas. Foram dois empates e três derrotas. O técnico Fernando Narigudo chega para missão árdua, que é colocar o Timbú no rumo da primeira vitória no certame nacional.

Jogo de seis pontos pela frente. Pela sexta rodada da Série D, o Náutico mede forças contra o São Raimundo-AM, que ocupa quarta colocação, às 15h de sábado (21), no estádio da Colina, em Manaus.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.