Agentes da Polícia Interestadual (Polinter) e da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) cumpriram, ontem, três mandados de prisão e capturaram Lefe Eduart Assis de Souza, Rodrigo Otávio Paixão Araújo e Arlene Bandeira Freitas, todos na Capital.
Lefe foi condenado a seis anos e quatro meses de reclusão por roubo, o popular assalto. Em 2012, ele e um menor de idade foram presos em flagrante após assaltarem, com uma arma de fogo, um estabelecimento comercial no bairro Mecejana, zona Oeste.
Rodrigo foi condenado a seis anos de reclusão por ter estuprado uma menor de idade em 2008. Além do crime hediondo, ainda furtou um equipamento dentro da viatura da polícia quando guardava para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ele conseguiu fugir, mas, horas depois, foi recapturado.
Já Arlene estava cumprindo sua pena, por assalto, mas faltou aos pernoites do regime semiaberto, por isso ficou como foragida da Cadeia Pública Feminina, zona rural. Os três retornaram à tranca e agora cumprirão medida disciplinar. (AJ)