A escola estadual São José suspendeu por três dias os dois alunos envolvidos em uma briga motivada por uma postagem no Instagram. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (23) e foi parar na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), a escola está acompanhando o caso por meio da orientação educacional e que os estudantes suspensos não serão prejudicados, pois receberão as atividades pedagógicas para dar continuidade ao processo educacional.
“A Seed reforça que as escolas da rede estadual de ensino são orientadas a desenvolverem projetos que estimulem a cultura da paz, respeito ao próximo, ética e boa convivência e que conta com o apoio dos pais para reforçar esses valores no âmbito familiar”, disse a pasta, em nota.
A Secretaria disse, ainda, que no momento do ocorrido, a gestão da escola acionou a Polícia Militar de Roraima por meio do 190 e imediatamente acionou os pais que compareceram à instituição de ensino. Os adolescentes foram encaminhados ao 5° DP acompanhados dos pais e da diretora.