Polícia

MPRR denuncia irmãos por tráfico de drogas

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou dois irmãos, sendo um de 14 anos.

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou dois irmãos, sendo um de 14 anos. O outro é Euclides da Costa Mangabeira, de 28 anos, que teria sido flagrado junto com o adolescente com mais de quatro quilos de maconha no início deste mês, em Uiramutã, município a 306 quilômetros da Capital pela BR-174, Nordeste do estado. Policiais militares prenderam os irmãos na comunidade de São João do Galo, área indígena.
Os dois teriam dito à Polícia que a droga seria vendida na área denominada Francisco Caetano Filho, popular Beiral, Centro. A dupla suspeita de tráfico andava em uma motocicleta, quando foi abordada pela PM (Polícia Militar). Durante a revista, os policiais informaram que encontraram a maconha em duas mochilas.
O Ministério Público informou que caso o pedido do órgão seja aceito pela Justiça, o adolescente deverá cumprir medida sócio-educativa, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Já Euclides responderá pelo de crime de tráfico e corrupção de menores, por envolver o irmão de 14 anos no tráfico.
Para o promotor de Justiça da Comarca de Pacaraima, que também abrange o município do Uiramutã, Diego Oquendo, a apreensão dessa quantidade significativa de droga em um município que possui pouco mais de oito mil habitantes é preocupante. “É importante que os pais fiquem em alerta com os filhos, diante das inúmeras denúncias relatando o aliciamento de crianças e adolescentes para o crime, em especial para o narcotráfico. Isso é lamentável. E a família tem papel fundamental no combate a essa prática”, alertou.