Os moradores da zona Oeste de Boa Vista receberão no sábado, dia 4 de junho, a segunda edição da Defensoria Solidária. Durante o evento serão oferecidos dezenas de serviços gratuitos, como exames clínicos, cidadania, lazer, atendimentos jurídicos, entre outros atendimentos.
A população poderá solicitar atendimentos que englobam as áreas de execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais, e demais orientações jurídicas.
Além disso, serão oferecidos cortes de cabelos, aferição de pressão arterial, exames clínicos, artesanato, palestra de saúde bucal, orientação de higiene oral, aplicação de flúor em crianças e adolescentes, e outros serviços gratuitos.
A população também poderá solicitar a emissão da carteira de identidade por meio do Instituto de Identificação Odílio Cruz, ligado à Polícia Civil. Para isso, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento ou a cópia do documento autenticada em cartório.
Para a 2ª via, é necessário emitir uma guia no valor de R$ 54,93 no site da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), efetuar o pagamento e apresentar o comprovante no ato do cadastro.
A ação será realizada na Escola Estadual América Sarmento Ribeiro, no bairro Pintolândia, a partir das 8h, e faz parte da programação alusiva aos 22 anos da DPE-RR. Diversas instituições parceiras estarão presentes.
Entre as instituições confirmadas, estarão presentes: Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Femarh, com a entrega de mudas de plantas; Setrabes, que levará atendimento médico; Sine Emprego; Hospital do Amor; Liga de Combate ao Câncer; Detran; Caer; Secretaria de Educação; Procon Assembleia; Codesaima; Vara da Justiça Itinerante; e Centro de Referência da Mulher.