Esporte

Centroavante Jerinha cobra atenção por vaga no g4: "Estamos preocupados"

Mundão tem pela frente o líder do grupo A, o Amazonas que somou 14 pontos e vem invicto na competição

O São Raimundo não ocupa o g4 do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro há duas rodadas. O centroavante Jerinha recém-chegado ao clube liga o sinal de alerta por vaga no mata-mata do certame nacional. Após o treino tático ocorrido na tarde desta quinta-feira (26), no CT o experiente atleta falou sobre a colocação do Mundão.

O São Raimundo ocupa quinta colocação, com oito pontos. O time macuxi está atrás do g4, que tem o xará São Raimundo-AM na quarta colocação, com 10. Rio Branco e Porto Velho somaram 11. O Amazonas é o líder da chave, com 14.

“A gente fica preocupado pelo pelotão dos quatro primeiros colocados, mas ao mesmo tempo estamos tranquilos e cientes do trabalho que estamos desenvolvendo”, disse Jerinha.

Sobre a participação nos gols e contribuição para fortalecer o sistema defensivo, apesar de referência mais ofensiva, Jerinha deixou claro também ajudar na marcação.

“A gente vem conversado bastante sobre a questão do equilíbrio lá na frente e atrás. Se o ataque vem fazendo gol é muito por conta do respaldo que o pessoal lá de trás tem dado, e se a gente toma gols e um pouco da responsabilidade do pessoal lá na frente. O professor Chiquinho gosta que a marcação comece lá na frente e então precisamos equilibrar isso aí”, disse o centroavante Jerinha.

O São Raimundo ocupa quinta colocação do grupo A, com oito pontos e precisa de um triunfo fora de casa contra o time de melhor campanha, para não se afastar do g4. Em caso de vitória e derrota de Porto Velho que tem oito e de São Raimundo-AM que tem 10, o Mundão sobe elevador para terceiro lugar.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, tenho muitos amigos lá e que são atletas de qualidade. Gosto muito do Amazonas e gosto muito de jogar na Colina, vamos para Manaus confiantes”, disse Jerinha.

Pela sétima rodada do grupo A da Série D, o São Raimundo volta a campo às 15h (de Boa Vista) de domingo (29), contra o líder Amazonas, no estádio da Colina, em Manaus.

Por João Paulo Oliveira