Cotidiano

Faculdade oferece financiamento próprio para alunos do Fies

De acordo com a instituição de ensino, o aluno pagará de 20% a no máximo 30% da mensalidade

Os acadêmicos que não conseguiram participar da primeira etapa e que podem ficar de fora da segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2015, poderão ter o semestre financiado diretamente pela Faculdade Cathedral.

De acordo com a instituição de ensino, o aluno pagará de 20% a no máximo 30% da mensalidade e o saldo será financiado sem juros com carência de no mínimo 12 meses para começar a pagar.

Segundo o Presidente da Cathedral, Haroldo Campos, foram criadas todas as condições para o aluno não ficar sem estudar.

“Enquanto o aluno não conseguir se inscrever no Fies, suas mensalidades serão financiadas, com os descontos de direito e sem juros ou correção. A Cathedral jamais deixou um aluno sem estudar por dificuldades financeiras. Desde sua fundação, a Cathedral é destaque na questão da inclusão social”, ressaltou o presidente.

FIES 2015.2

As inscrições para a segunda etapa da edição 2015 do Fies começam na segunda-feira, 3 e seguem até quinta-feira, 6, através do endereço http://fiesselecao.mec.gov.br.

Na Cathedral, os alunos também podem realizar sua inscrição na Coordenação do Fies, no térreo do bloco II, localizada na Avenida Luis Canuto Chaves, bairro Caçari. Os alunos terão computadores e apoio para realizar as inscrições.

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição na internet e completar o processo na Cathedral e na instituição financeira. Quem não for pré-selecionado passa a integrar a lista de espera.

Os estudantes pré-selecionados na chamada única deverão acessar o Sisfies, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br e concluir sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de 13 de agosto até 22 de agosto. Para acessar a portaria com as normas, o interessado pode acessar o site http://www.cathedral.edu.br/boavista.

Com informações da Ascom Cathedral