Mulheres vítimas de violência receberão ação de cidadania neste sábado, 28, a partir das 8h, na sede do Corpo de Bombeiros. O evento é voltado para brasileiras, imigrantes em situação de vulnerabilidade ocasionada pela violência, sobretudo a doméstica, e também familiares dependentes, como filhos e netos, que comumente sofrem os reflexos dos conflitos no ambiente familiar.
A programação contará com palestras sobre autonomia econômica e valorização de mulheres, prevenção de doenças, além de outros temas voltados à cidadania e resgate da dignidade, rodas de conversa, atendimentos de saúde e também a apresentação de projetos inclusivos. A ação vai até às 18h.
O objetivo é ofertar diversos serviços em saúde e ações de cidadania concentrados em um único ambiente para facilitar o acesso aos atendimentos de maneira segura e integral às mulheres que muitas vezes temem sair de casa.
A ação é “MPRR e a Saúde da Mulher” é promovida pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher e da Saúde, com apoio de várias instituições parceiras.