O presidente do Grêmio Atlético Sampaio (Gas) Jander Cavalcante acenou provável retorno da equipe ao futebol profissional, para disputa do Campeonato Roraimense de 2023. O departamento de futebol fechou as portas após a participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, no qual o time foi eliminado na primeira fase.
Em reunião na manhã desta sexta-feira (27), em Caracaraí, o mandatário Jander Cavalcante foi franco ao falar sobre a situação financeira do Leão Dourado de Roraima.
“Se fosse hoje ainda não participaríamos, devido as dívidas que ainda temos, está no fim graças a Deus, mas primeiro estamos limpando a casa, organizando tudo para buscar os patrocínios. Estamos explanando o retorno, esperamos este retorno em 2023, a torcida aguarda, a gente está nesta expectativa. Acredito que seja muito difícil a gente não participar deste campeonato de 2023, a nossa volta é eminente”, disse o cartola.
Com prazo final aos clubes em inscrições até a primeira quinzena de dezembro, Jander pretende quitar os débitos do clube e projetar pré-temporada para janeiro de 2023.
“Vamos está neste campeonato, mas a certeza daremos até o fim de 2022, em breve acredito que teremos uma boa notícia ao nosso torcedor, agora é trabalhar para gente retornar o Leão para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é das competições estaduais e sempre buscando título para almejar os cenários nacionais e maiores visibilidades”, disse Jander.
O Sampaio se sagrou vice-campeão do Estadual em 2020 e ficou em terceiro lugar na edição de 2021. Atualmente a equipe vem disputando nas categorias de base e futebol feminino.
Por João Paulo Oliveira