Esporte

Náutico perde para o Trem-AP e segue sem vencer no Brasileiro

Flávio Caça-Rato marca, mas time roraimense prossegue na lanterna do grupo A

O Náutico chegou a quinta derrota na Série D do Campeonato Brasileiro e prossegue sem vencer. Após sair na frente do placar, o Timbú perdeu por 5 a 3 do Trem-AP, na noite deste sábado (28), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O duelo foi válido pela sétima rodada do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time roraimense prossegue na lanterna do grupo A, com dois pontos conquistados e cada vez mais longe do pelotão que vai ao mata-mata. O Trem-AP somou oito pontos e ainda sonha com chances de entrar no g4. O folclórico Caça-Rato marcou seu primeiro gol com o manto alvirrubro e deu números finais ao jogo.

O jogo

O time da casa foi para cima e buscou o gol, apesar do revés, o Náutico tentou impor o ritmo do jogo. O Trem com mais entrosamento e fôlego pegou o rival lá na esquina e soube crescer no momento certo.

O Náutico saiu na frente com Luca Almeida, aos 21 minutos do primeiro tempo. Logo na sequência Silvio empatou para o Trem-AP e aos 33 Flávio Caça-Rato colocou o Timbú na frente do placar novamente: 2 a 1.

A reação dos amapaenses foi fulminante. Com uma cabeçada letal, Aleilson deixou tudo igual aos 11 minutos do segundo tempo. Dudu deu início na virada e marcou o terceiro do Trem-AP: 3 a 2. Balão Marabá converteu cobrança de pênalti e ampliou o placar: 4 a 2.

Aldair marcou o quinto e matou o jogo. Nos minutos finais, deu tempo de Caça-Rato marcar mais um gol de honra para o Náutico, dando números finais ao jogo: 5 a 3.

Próximo jogo

Como a tabela de jogos da chave da Série D é invertida, Trem-AP e Náutico voltam a se enfrentar pela oitava rodada, às 20h15, de segunda-feira (06/06), no estádio do Zerão, em Macapá.

Por João Paulo Oliveira