Esporte

Roraimenses Simeão Souza e Alessandra Moraes são campeões da Copa Norte

Na disputa do Powerlifting Clássico Masculino, Simeão João levantou o total de 595 quilos. No feminino, Alessandra Moraes levou o título ao levantar o total de 393 quilos

Os atletas Simeão João da Silva Souza e Alessandra Moraes Ramos, ambos do Galpão do Moisés, foram campeões gerais masculino e feminino da Copa Norte de Powerlifting, em Boa Vista.

Na modalidade, também conhecida como levantamento de peso básico, o atleta precisa levantar o maior peso possível em cada um dos três exercícios exigidos: agachamento, supino e levantamento terra.

Na disputa do Powerlifting Clássico Masculino, com outros 18 atletas de seis categorias, Simeão João, da classe até 83 quilos, levantou o total de 595 quilos e atingiu o índice IPF (International Powerlifting Federation) de 83,70, superior a Thierry Araujo de Sousa, da Phitofarma (77,83) e Victor Hugo Bezerra França, da Academia Mauro Lima (76,65).

No Supino Clássico Masculino, o campeão foi Odemildo da Silva Diniz, da Mauro Lima, ao bater o índice IPF de 76,74, por levantar o total de 172 quilos. Paulo França Alves Filho, da Fecomércio-RR (75,70), e Gabriel Enoc Sobrinho Viana, da Academia New Gym (62,59), completaram o pódio.


Atleta Alessandra Moraes exibe os troféus conquistados na Copa Norte (Foto: Divulgação)

No Powerlifting Clássico Feminino, que reuniu 13 atletas de cinco categorias diferentes, Alessandra Moraes, da categoria até 84 quilos, levou o título ao levantar o total de 393 quilos e alcançar o índice IPF de 74,71, superior a Maria Santos (73,26) e Rocilda Fernandes (68,71), ambas da Academia Mega Fitness.

Alessandra Moraes também foi campeã na disputa do Supino Clássico feminino, ao vencer a atleta Cleucilene Viana Gouveia, da Serra do Tepequém, ao levantar 80 quilos contra 55 da adversária.

Equipes Mega Fitness e Mauro Lima campeãs gerais


Atletas das equipes participantes da Copa Norte (Foto: Divulgação)

A Mega Fitness foi campeã geral do torneio na modalidade Powerlifting Clássico, ao obter 69 pontos, seguido por Galpão do Moisés, com 60, e Academia Powerlift, com 46. No Supino Clássico, a equipe Mauro Lima foi a vencedora, com 24 pontos, mesma pontuação da Fecomércio, que ficou em segundo pelo critério desempate. Academia New Gym ficou em terceiro, com 12.

Apesar do nome ser Copa Norte, os 41 atletas do torneio eram de Roraima. A Federação Roraimense de Powerlifting esperava ter a participação de Kleber Allan Farias de Lima e Alcemir Soares do Vale, do Amazonas. No entanto, a interdição da BR-174, no Sul do Estado, impediu a chegada dos competidores a Boa Vista.