Cotidiano

“Médicos deram 72 horas para me despedir dele”: Conheça Adriane e Marcos

Casados, eles precisaram enfrentar juntos as consequências de uma tragédia de trabalho

Para quem acredita em milagres, o casamento de Adriane Brito e Marcos dos Santos é um exemplo de fé, resiliência e superação. A história de amor do casal começou há nove anos por meio de um bate-papo nas redes sociais, logo o pedido de namoro veio quando Marcos se declarou com um carro de som em frente à escola de Adriane. 

“Tudo foi muito lindo, ali vi que ele era o amor da minha vida e aceitei namorar com ele”, conta ela emocionada com o início do relacionamento.

Em menos de um mês, eles passaram a morar juntos e contam nunca deixaram de ser amorosos como na primeira vez que se conheceram. 

Foi então que uma tragédia aconteceu, quando Marcos saiu para trabalhar e sofreu um grave acidente, recebendo uma descarga elétrica de 13 mil e 500 volts com entrada pelas mãos e saída pelo crânio. 


Casamento de Adriane e Marcos é um exemplo de fé, resiliência e superação (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu simplesmente perdi o chão, já tínhamos uma linda filha e naquele momento eu tinha perdido o homem da minha vida, os médicos me deram 72 horas para me despedir dele, mas eu não conseguia, era como se Deus falasse para eu não perder a esperança”, relatou ela. 

Adriane cursava fisioterapia e decidiu procurar os professores para conseguir alguma ajuda, mas todos diziam que o caso era único e não tinha mais o que ser feito. Sem perder as esperanças ela insistiu e conseguiu ajuda de um professor, que lhe deu toda ajuda e forças à distância. 

“Meu marido sobreviveu, mas foram dois meses muito difíceis no hospital. Nosso maior medo era a reabilitação em casa, eu estudava e não tínhamos como pagar fisioterapia até que outro anjo apareceu, minha professora”, disse. 

A professora ajudou a trabalhar toda a reabilitação de Marcos, que estava impossibilitado de andar, comer com as próprias mãos e exercer funções do cotidiano. “A luta novamente foi cansativa, porém maravilhosa. Muitos não acreditavam que iria dar certo, mas nosso amor era maior e tínhamos a certeza que iriamos vencer juntos”, completou Adriane. 

Com o tratamento, Marcos está em recuperação das consequências do acidente e ainda precisa de cuidados por estar com o crânio exposto, mas obteve grande avanço com os cuidados onde pode voltar a andar, comer e conta que “Sua história de amor sempre vai vencer quando tem Deus”. 

Envie você também a sua história para [email protected] e concorra a um jantar no Dia dos Namorados