O Mundão não ocupa o g4 que vai ao mata-mata da Série D, está há três rodadas sem vencer. Após o trabalho tático ocorrido na tarde desta quinta-feira (2), no Centro de Treinamento, o zagueiro Vera Cruz comparou o grupo do certame de 2021 com o grupo da temporada atual.
“Fizemos uma boa temporada em 2021, viramos a chave para 2022, é um grupo muito forte, com equipes bem qualificadas. Hoje precisamos pontuar, é válido lembrar que erros grotescos de nosso time não ocorrem, têm méritos das equipes adversárias, que foram lá e empataram jogos em último minuto. A gente tem entrado fechado, mas são coisas que ocorrem no futebol”, disse Vera Cruz.
No ano passado o time macuxi passou 12 rodadas invicto e foi ao mata-mata. Em 2022, após um Estadual prensado com o calendário nacional, o time sofreu com lesões e cirurgias, hoje briga para não perder de vista o pelotão de líderes.
“Sabemos que precisamos somar pontos dentro e fora de casa, se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos passar de fase nesta Série D, com muito trabalho e desempenho, que nunca faltou”, disse Vera Cruz.
Pela frente, o Pássaro Azul terá que bicar a Onça Pintada, que tem a segunda melhor campanha entre os 64 times participantes do certame.
“É um jogo muito importante, contra o primeiro colocado do grupo, não podemos distanciar dos líderes, temos que entrar nessa briga pelo g4, em busca dessa classificação, precisamos do apoio da torcida e da presença do público, para nós ficar muito mais motivados do que já estamos”, disse Vera Cruz.
O São Raimundo mede forças novamente contra o Amazonas, pela oitava rodada do grupo A da Série D, às 17h (de Boa Vista), deste domingo (5) no estádio Canarinho, na capital.
Por João Paulo Oliveira