Esporte

Mundão perde em casa por 2 a 1 para Amazonas e se complica no Brasileiro

Pássaro Azul prossegue na quinta colocação do grupo A e fora da zona de classificação

Mais uma noite de Série D do Campeonato Brasileiro e o futebol roraimense em campo. O São Raimundo perdeu neste domingo (5), por 2 a 1, para o Amazonas, no estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista. O jogo foi válido pela oitava rodada do grupo A da primeira fase.

Com o revés, o time do Operário prosseguiu na quinta colocação do grupo A, com 9 pontos somados e agora com quatro rodadas sem vitória. O Amazonas se isolou cada vez mais na liderança da chave, com 18 pontos.

O jogo

O São Raimundo apesar do revés foi para cima e buscou o resultado. O Amazonas segurou o rival e depois explorou os contra-ataques. Um jogo que os dois times poderiam ter saído com a vitória.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Biel lançou cobrança de falta e Rafael Tavares raspou de cabeça, o goleiro do time roraimense João Vitor ainda tocou nela antes de entrar: 1 a 0. Aos 48, Lucas Cipoal foi derrubado dentro da área e o árbitro goiano Gabriel dos Santos Queiroz marcou pênalti. Bruno Limão converteu e empatou o jogo: 1 a 1.

O técnico Chiquinho Viana foi à loucura com menos de um minuto de jogo do segundo tempo. Belão foi expulso após acertar cotovelada em Ruan e foi para o chuveiro mais cedo. A partir daí o Mundão correu com um homem a menos a metade da partida.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Diego Dolem caprichou em chute colocado e acertou o ângulo: 2 a 1. O São Raimundo gastou o fôlego e não conseguiu o gol de empate.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela nona rodada do grupo B da Série D. O Mundão visita o Porto Velho, às 15h30 de sábado (11), no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense. O Amazonas recebe o Rio Branco, às 15h de domingo (12), dia dos namorados, no estádio da Colina, em Manaus.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.