O casca-grossa roraimense e faixa roxa de jiu-jítsu Andrealex Thianrry Lima Pimentel de 22 anos, conhecido como “Foquito” faturou três medalhas de ouro e uma de prata, no Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-jítsu, que ocorreu entre os dias 3 a 5 de junho, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
“Após mais um evento que participo tenho evolução na parte técnica e me torno um atleta melhor, que as conquistas sirvam de ânimo para as próximas competições e aos atletas mais novos que pretendem lutar. O jiu-jítsu roraimense é muito forte”, disse Andrêalex.
O evento foi criado e é organizado pela Confederação Brasileira de jiu-jítsu Esportivo (CBJJE). O atleta compete pela Gracie Barra Asa Branca, em Boa Vista, e treina a arte suave há oito anos.
“Foi bem importante para meu desenvolvimento pessoal e profissional. Me sinto grato por participar desse grande evento e conquistar quatro medalhas para o nosso Estado, uma de prata e três de ouro. Assim incentivando e motivando os que estão seguindo a mesma trajetória, que é o jiu-jítsu competitivo. Isso é muito gratificante e não tem preço”, Andrêalex.
Principais títulos
O casca-grossa Foquito também ostenta os títulos do bicampeonato roraimense da FJJERR e bicampeão do Campeonato Interno Gracie Barra – CIGB (RJ/SP). Também faturou título de campeão amazonense – FJJAM e campeão do Rio Open – FJJP (RIO).
Por João Paulo Oliveira