Polícia

Troca de tiros em bar deixa dois feridos

O suspeito dos disparos é um amigo da vítima

O.M.S. está em estado grave no Hospital Geral (HGR) após uma troca de tiros em seu estabelecimento, um bar, localizado no bairro Senador Hélio Campos, na manhã desta terça-feira, 7. O suspeito dos disparos é um amigo da vítima que também ficou ferido.

Populares informaram ao Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM), que viram um veículo modelo Creta, possivelmente de cor cinza, parado em via pública chamando pelo proprietário do bar. A vítima ao se aproximar do carro, trocou poucas palavras com a pessoa no interior do veículo. Momento em que houve a troca de tiros. Os vizinhos relataram ter ouvido entre cinco ou sete estampidos. Em seguida, o carro Creta saiu em alta velocidade e com marcas de disparos no para-brisas.

Os disparos atingiram o ombro e abdômen do O.M.S. Ainda segundo informações da polícia, primeiramente a vítima foi encaminhada até o Hospital Cosme e Silva por populares. Por conta dos ferimentos, O.M.S. foi transferido para o HGR.

Quando uma equipe de policiais chegou ao HGR, o suspeito R.P.S., de 58 anos, tinha sido levado até lá pelo sobrinho J.M.S.. Ao ser feita revista veicular foi encontrado um carregado de arma 9 milímetros, com 17 munições intactas também de 9 milímetros.

J.M.S. se apresentou como CAC, pessoa que tem autorização para uso de armas, porém estava com a guia de trânsito em atraso, bem como a autorização para aquisição de armas e nota fiscal de compra em nome de terceiros. J.M.S. disse que recebeu uma ligação da irmã dizendo que o tio tinha sido atingido por disparos de arma de fogo.

A esposa de R.P.S., disse que o marido tinha o hábito de frequentar o bar e que ele e o proprietário eram amigos.

Diante dos fatos, J.M.S. foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis. O caso foi encaminhado pela Polícia Civil.