O.M.S. está em estado grave no Hospital Geral (HGR) após uma troca de tiros em seu estabelecimento, um bar, localizado no bairro Senador Hélio Campos, na manhã desta terça-feira, 7. O suspeito dos disparos é um amigo da vítima que também ficou ferido.
Populares informaram ao Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM), que viram um veículo modelo Creta, possivelmente de cor cinza, parado em via pública chamando pelo proprietário do bar. A vítima ao se aproximar do carro, trocou poucas palavras com a pessoa no interior do veículo. Momento em que houve a troca de tiros. Os vizinhos relataram ter ouvido entre cinco ou sete estampidos. Em seguida, o carro Creta saiu em alta velocidade e com marcas de disparos no para-brisas.
Os disparos atingiram o ombro e abdômen do O.M.S. Ainda segundo informações da polícia, primeiramente a vítima foi encaminhada até o Hospital Cosme e Silva por populares. Por conta dos ferimentos, O.M.S. foi transferido para o HGR.
Quando uma equipe de policiais chegou ao HGR, o suspeito R.P.S., de 58 anos, tinha sido levado até lá pelo sobrinho J.M.S.. Ao ser feita revista veicular foi encontrado um carregado de arma 9 milímetros, com 17 munições intactas também de 9 milímetros.
J.M.S. se apresentou como CAC, pessoa que tem autorização para uso de armas, porém estava com a guia de trânsito em atraso, bem como a autorização para aquisição de armas e nota fiscal de compra em nome de terceiros. J.M.S. disse que recebeu uma ligação da irmã dizendo que o tio tinha sido atingido por disparos de arma de fogo.
A esposa de R.P.S., disse que o marido tinha o hábito de frequentar o bar e que ele e o proprietário eram amigos.
Diante dos fatos, J.M.S. foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis. O caso foi encaminhado pela Polícia Civil.