O adolescente L.G.B.R., de 17 anos, que saiu do Centro Socioeducativo (CSE) há duas semanas foi apreendido e o foragido D.P.G., de 18 anos, foi preso enquanto empurravam uma motocicleta que havia sido roubada, no bairro Pricumã, na noite dessa terça-feira, 7. A moto foi recuperada minutos depois pelos policiais do Grupamento Independente de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), no bairro Nova Cidade. Com eles, foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
De acordo com informações do Giro, a equipe estava em patrulhamento tático pelo bairro Nova Cidade quando avistou os suspeitos empurrando a motocicleta modelo CG Titan 160, de cor vermelha, ao avistar a viatura, colocaram a moto no apoio e começaram a andar rápido. O adolescente jogou uma carteira porta-cédulas no chão e ao perceber que ele tinha se desfeito do objeto, a guarnição os abordou.
No momento da abordagem, a equipe foi informada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops), que uma motocicleta com as mesmas características e placa que era conduzida pelos suspeitos havia sido roubada com emprego de arma de fogo no bairro Pricumã.
Os envolvidos confessaram aos policiais que estavam em uma bicicleta quando renderam a vítima e roubaram a moto. Quando chegaram próximo ao local da abordagem ela desligou e por isso, estavam empurrando.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais e cabíveis.