Com dois anos de atuação, a Casa Cultural 78 lançou uma vaquinha virtual com objetivo de angariar recursos para ajudar uma das moradoras, que está com câncer de mama, além de promover reformas e reparos estruturais para entrega de sua sede, no bairro Liberdade.
A Casa oferece eventos e oficinas gratuitos em diversas áreas artísticas, mas, sem recursos do poder público, enfrentou problemas financeiros, agravados pela pandemia de covid-19, e conta com sua ajuda.
Em 2020, o coletivo alugou com recursos próprios, um espaço de apoio, integrado por artistas locais que buscam no Coletivo sua autossustentabilidade e autodesenvolvimento artístico.
O espaço não resistiu a maior crise que o setor cultural já enfrentou, com a pandemia de covid-19 e terá que entregar sua sede. “Nossos recursos próprios caíram quase 80%”, contou a co-diretora e artista visual, Evelly Paat.
“A pandemia veio e nós artistas que dependíamos do espaço enfrentamos dificuldades até para nos alimentar, agora que o contrato da casa acabou, precisamos entregá-la pintada e com reparos”. Evelly explicou que as rendas próprias dos artistas que moram na casa são insuficientes para cobrir o custo dos reparos prediais.
Ajuda para tratamento
A vaquinha online também pretende auxiliar nos custos do tratamento de uma das moradoras, Carolini Aguiar da Silva, que foi diagnosticada com câncer de mama. “Destinaremos parte do dinheiro arrecadado para a compra de remédios, que são muito caros”.
Como doar?
As doações podem ser feitas a partir de R$ 1 pela chave PIX (95) 991139540, em nome de Evelly Paat Sampaio da Silva (Co-diretora do Coletivo), ou, a partir de R$ 25 por meio do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-recuperacao-e-entrega-da-sede-casa-78