Polícia

Homem pega carona em moto e morre na avenida Venezuela

Um homem que vinha na garupa de uma motocicleta caiu e morreu. A fatalidade ocorreu na manhã de ontem, 30, na avenida Venezuela, no bairro Jardim Floresta, zona Oeste. O piloto da moto, um pedreiro de 40 anos, foi detido e preso por estar embriagado, segundo a polícia.

O pedreiro derrubou o garupa após bater no meio-fio da avenida, que sofreu traumatismo craniano e morreu. Segundo a Polícia Militar, os dois homens estavam bebendo em um posto de gasolina, no mesmo bairro. O pedreiro teria dado carona ao outro e, ao fez uma curva, perdeu o controle da direção e bateu no meio-fio. Os dois caíram, mas só o garupa não resistiu. A morte foi instantânea.

Ainda segundo a PM, o pedreiro não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele sofreu algumas escoriações, por isso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão, onde até o começo da noite de ontem permanecia em observação.

O delegado Gabriel Douglas, da especializada Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), disse que policiais civis estão acompanhando o pedreiro no hospital. Assim que ele receber alta, será autuado em flagrante por homicídio culposo qualificado, sem intenção de matar. Como o crime é inafiançável, deverá ser encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.

O corpo da vítima, sem documento de Identidade, já passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e permanecia no IML até ontem à tarde. (AJ)