O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região abriu nesta terça-feira (13), as inscrições do processo seletivo de estágio remunerado nas seguintes áreas: Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Turismo e Tecnologia da Informação. As vagas são para Manaus (AM), Boa Vista (RR), Presidente Figueiredo (AM) e Parintins (AM).
O estágio terá duração de seis meses e máximo de 24 meses. O valor da bolsa para os estagiários de 20h semanais (4h diárias) é de R $800,00 + vale transporte. E para os estagiários de 30h semanais (6h diárias), o valor é de R $1.200,00 + vale transporte.
Para participar da seleção, o estudante deve estar matriculado ativamente em instituição de ensino superior, cursando, no mínimo, o 6º semestre da grade curricular para cursos de cinco anos, e o 5º semestre para cursos de quatro anos. Para iniciar o estágio o estudante deverá ter idade mínima de 16 anos completos.
Ao todo, o TRT-11 pretende contratar 108 estagiários, sendo 67 para estudantes de Direito, com 58 vagas em Manaus, 6 em Boa Vista, 2 em Parintins e 1 em Presidente Figueiredo. Já para estudantes de Tecnologia da Informação são 24 vagas, 6 em Manaus e 1 em Boa Vista.
As inscrições devem ser realizadas no período de 13 a 26 de junho pelo Portal IUDS. No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar o polo para o qual deseja concorrer à vaga.
A prova será online e acontecerá dia 17 de julho de 2022. Para realização da prova o candidato precisa realizar o simulado, previsto para acontecer dia 10 de julho. A publicação do resultado final oficial será no dia 5 de agosto de 2022.
Vagas para deficientes e minorias étnico-raciais
Do total de vagas de estágio serão reservados 10% para estudantes com deficiência, cuja ocupação considerará as competências e necessidades especiais do estagiário e as atividades e necessidades próprias das unidades organizacionais. As pessoas com deficiência, guardadas as condições legais previstas, participarão do Processo Seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos.
As vagas destinadas aos candidatos com deficiência que não forem providas serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação de cada curso superior.
Também foi reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para minorias étnico-raciais. Para concorrer ao referido sistema, o candidato deverá: a) Declarar a opção para participar da seleção do sistema de cotas no momento da inscrição; b) Apresentar o Termo de Adesão ao Sistema de Cotas, no momento da convocação, conforme Anexo do Edital.