Cultura

Cinco grupos dançam na penúltima noite do concurso de quadrilhas juninas

Torcidas lotaram as arquibancadas da arena junina para prestigiar o show dos grupos juninos

Cinco apresentações marcaram a penúltima noite de disputas entre os grupos juninos, no Boa Vista Junina. Nessa quinta-feira (16), quem abriu a programação na arena foi a Sanfona Junina (acesso), que com o tema “No São João, troco um pedaço de pão por um pedaço do céu”, fez o público refletir sobre política e consequências da corrupção.

Em seguida, foi a vez da quadrilha São Vicente (acesso), do Município de Bonfim, apresentar no tablado o tema “Ouro branco que brota da terra”, exaltando e celebrando a mandioca, alimento nutritivo que integra receitas típicas em todo o País. Além disso, distribuíram ao público o produto dela, a farinha. “Todo macuxi que é macuxi, adora uma boa farinha”, gritava o animador da quadrilha.

O casal de quadrilheiros Ariele Pereira, 20, e Railan Cadete, se emocionou ao descer do tablado. “O coração acelera, a emoção é grande. Valeu a pena todo o esforço que fizemos para chegar até aqui”, disse Ariele.

A Tradição Macuxi (acesso), que não se apresentou no primeiro dia por causa da chuva, levou o tema “Um mundo de cores, sabores e tradição”, envolvendo o público em uma história de amor entre uma feirante e um rapaz de família rica. “Muita emoção, a cada apresentação sempre dá aquele friozinho na barriga. Viemos mostrar o nosso melhor e assim fizemos”, falou Dara Cavalcante, 23, da Tradição.

Em seguida, a Furacão Caipira (especial) mostrou através da dança e das encenações em pleno tablado, como é a rotina de trabalho dos pescadores de Roraima. Já a Coração Alegre (grupo especial) celebrou o reencontro com o São João após dois anos sem festa presencial, com o tema “Meu São João colorido de novo”.


Arquibancadas lotadas para ver as apresentações (Foto: Welika Matos/Semuc)

As torcidas lotaram as arquibancadas da arena junina para prestigiar o show dos grupos juninos. Do lado de fora, tinha até fila para entrar no espaço.

Quem pôde acompanhar foi o casal Egon da Silva, 30, e Dryele Mendes, 27. “Muito bonito ver a animação deles, que contagia”, disse Egon.

Programação junina de hoje

HORÁRIO

GRUPOS

19h às 19h50

Criança Caipira (Mucajaí)

20h às 21h

Cabelos de Prata (Projeto Social)

21h às 22h

Garranxê (Especial)

22h às 23h

Sinhá Benta (Especial)

23h à 0h

Matuta Encantá (Especial)

Atrações musicais


Dithania e Banda durante apresentação no Palco Reencontro (Foto: Jonathas Oliveira/Semuc)

Enquanto as quadrilhas se apresentavam na arena, os palcos Reencontro e Balão Junino recebiam os artistas locais da capital. No Palco Reencontro, se apresentou Dithania e Banda, Xote Miudinho e Emelly Oliveira e Banda. O Balão Junino foi animado pelas atrações Angélica Dutra e Banda, Banda Forró Falado e Banda Fuzuêra.

Programação musical de hoje

Palco Reencontro

Walker Tavares (19h);

George Japa (21h);

Forró Dubai (23h).

Palco Balão Junino

DJ Grazziano (19h);

DJ Everton Castro (21h);

DJ Anderson (23h)