Um dos maiores eventos do MMA brasileiro ocorre na selva amazônica, neste sábado (19), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. O lutador de jiu-jítsu roraimense Kleyber Mota é uma das esperanças para bandeira de estrelada aparecer no pódio da competição. O macuxi mede forças contra Fábio Moraes a partir das 17h.
“Os preparativos estão muito intensos. Muito apoio da família e dos amigos que vão a Manaus torcer por mim.
A confiança é enorme para o Jungle, estou muito focado. Os treinos foram em ritmo forte para enquadrar o peso ideal, estou bastante confiante”, disse Kleyber Mota.
O card por vir não é tarefa fácil. Natural de Boa Vista e faixa preta e prefssor da arte suave, o casca-grossa Kleyber Mota luta na categoria até 84 kg e irá medir forças contra o amazonense Fábio Moraes.
“É um amigo, a gente aqui da equipe ficamos surpresos, com essa luta, eu conheço o jogo dele e ele conhece o meu, ficou bastante estranho, mas hoje ele defende uma bandeira e eu defendo outra, em primeiro lugar o profissionalismo. Assim que fechar o octógono a rivalidade começa e é grande entre os dois Estados, mas o que pesou foi que somos grandes parceiros”, disse Kleyber Mota.
Na edição do Jungle Figth de 2021, o atleta Kleyber Mota como debutante perdeu a luta que fez. Em 2022, o casca-grossa macuxi quer fazer diferente. Para obter tal feito, o lutador duplicou a jornada de treinamentos. São três treinos diários e sem descanso aos domingos.
Por João Paulo Oliveira