“Vai ser nesse jogo que decidiremos se vamos dar sequência à busca pela vaga (na próxima fase) da competição, ou se vamos cumprir tabela”. A declaração do gestor de futebol do Náutico, Marcelo Pereira, dada nesta semana sobre o jogo contra o Remo (PA), neste domingo, resume o desespero da equipe pela primeira vitória no grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogo válido pela quarta rodada, que terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo, começa às 17h30, na Arena Verde, em Paragominas, a cerca de 300 quilômetros de Belém (PA). O Remo, que manda seus confrontos no estádio Mangueirão, na capital paraense, cumpre punição por perda do mando de campo.
Na quinta e última colocação, com três pontos negativos devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Náutico vive um momento difícil na competição.
E este quadro piora mais ainda quando se avalia a qualidade e a tradição do adversário paraense, único invicto no grupo, ondeocupa o segundo lugar, com quatro pontos, mesma pontuação do Nacional (AM), que lidera por ter feitos mais gols.
Esta será a terceira vez que as equipes se enfrentam na história. Pela Série D de 2012, o time roraimense levou um 2 a 1, em casa, e foi goleado por 4 a 0, em Belém.
Na manhã desta sexta-feira, no estádio Ribeirão, o técnico Serginho Gois comandou o último treino do time alvirrubro antes da viagem para o Pará. Na oportunidade, ele fechou o elenco sob o esquema tático 4-4-2, sem grandes surpresas em relação ao time que jogou contra o Vilhena, no último domingo.
O atacante Robgol está recuperado e deve iniciar o jogo fazendo dupla de ataque com Alex. Também deve estar entre os titulares, os meias Thiago e Rian, recém-contratados, cujos nomes já constam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Também recém-chegado, Ygor estava cotado para preencher o meio-campo, porém, seu nome ainda não foi publicado no sistema da CBF.
Gois reforçou a obrigação do Náutico para o duelo contra os paraenses. “A gente entra querendo vencer, somar pontos, a gente está aqui para isso. Vamos lá no Pará (jogar contra o Remo)e tentar voltar para casa com o resultado”, disse o técnico.
O elenco e a comissão técnica alvirrubra viajaram na madrugada deste sábado para Belém. De lá, seguem de ônibus para Paragominas, local da partida. Mais de 10 horas é o tempo estimado da longa e cansativa viagem do Náutico.
FICHA TÉCNICA
REMO-PA X NÁUTICO-RR
REMO-PA – Fernando Henrique; Gabriel, Henrique, Ciro Sena (Max) e Alex Ruan; Ilaílson, Chicão e Juninho; Léo Paraíba (Eduardo Ramos), Whelton e Rafael Paty. Técnico: Cacaio.
NÁUTICO-RR – Stanley; Anderson Peixe, Elton, Alan, Welington Boi; Wandão, Dudé, Heitor (Rian), Bruno Henrique (Thiago); Alex e Robgol. Técnico: Serginho Gois.
ÁRBITRO – Mayron Novais (MA).
HORÁRIO – 17h30.
LOCAL – Arena Verde, em Paragominas (PA).