Esporte

Náutico busca a 1ª vitória contra o Remo

Com três pontos negativos, otime alvirrubro tem um jogo decisivo contra os paraenses, únicos invictos no grupo A1 da competição

“Vai ser nesse jogo que decidiremos se vamos dar sequência à busca pela vaga (na próxima fase) da competição, ou se vamos cumprir tabela”. A declaração do gestor de futebol do Náutico, Marcelo Pereira, dada nesta semana sobre o jogo contra o Remo (PA), neste domingo, resume o desespero da equipe pela primeira vitória no grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo válido pela quarta rodada, que terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo, começa às 17h30, na Arena Verde, em Paragominas, a cerca de 300 quilômetros de Belém (PA). O Remo, que manda seus confrontos no estádio Mangueirão, na capital paraense, cumpre punição por perda do mando de campo.

Na quinta e última colocação, com três pontos negativos devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Náutico vive um momento difícil na competição.

E este quadro piora mais ainda quando se avalia a qualidade e a tradição do adversário paraense, único invicto no grupo, ondeocupa o segundo lugar, com quatro pontos, mesma pontuação do Nacional (AM), que lidera por ter feitos mais gols.

Esta será a terceira vez que as equipes se enfrentam na história. Pela Série D de 2012, o time roraimense levou um 2 a 1, em casa, e foi goleado por 4 a 0, em Belém.

Na manhã desta sexta-feira, no estádio Ribeirão, o técnico Serginho Gois comandou o último treino do time alvirrubro antes da viagem para o Pará. Na oportunidade, ele fechou o elenco sob o esquema tático 4-4-2, sem grandes surpresas em relação ao time que jogou contra o Vilhena, no último domingo.

O atacante Robgol está recuperado e deve iniciar o jogo fazendo dupla de ataque com Alex. Também deve estar entre os titulares, os meias Thiago e Rian, recém-contratados, cujos nomes já constam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Também recém-chegado, Ygor estava cotado para preencher o meio-campo, porém, seu nome ainda não foi publicado no sistema da CBF.

Gois reforçou a obrigação do Náutico para o duelo contra os paraenses. “A gente entra querendo vencer, somar pontos, a gente está aqui para isso. Vamos lá no Pará (jogar contra o Remo)e tentar voltar para casa com o resultado”, disse o técnico.

O elenco e a comissão técnica alvirrubra viajaram na madrugada deste sábado para Belém. De lá, seguem de ônibus para Paragominas, local da partida. Mais de 10 horas é o tempo estimado da longa e cansativa viagem do Náutico.

FICHA TÉCNICA

REMO-PA X NÁUTICO-RR

REMO-PA – Fernando Henrique; Gabriel, Henrique, Ciro Sena (Max) e Alex Ruan; Ilaílson, Chicão e Juninho; Léo Paraíba (Eduardo Ramos), Whelton e Rafael Paty. Técnico: Cacaio.

NÁUTICO-RR – Stanley; Anderson Peixe, Elton, Alan, Welington Boi; Wandão, Dudé, Heitor (Rian), Bruno Henrique (Thiago); Alex e Robgol. Técnico: Serginho Gois.

ÁRBITRO – Mayron Novais (MA).

HORÁRIO – 17h30.

LOCAL – Arena Verde, em Paragominas (PA).