Após dois anos de pandemia, estudantes das escolas municipais do Cantá não retornaram às aulas presenciais até o momento. Segundo pais dos alunos, a única informação que foi passada, é que os motivos do não-retorno, são devido à falta de transporte escolar e reparos nas escolas.
De acordo com a mãe de um aluno que está no 1º ano da Escola Municipal Tia Ercília, a situação está prejudicando o desempenho escolar da criança. “Para mim, a melhor fase para a criança aprender, é na alfabetização, coisa que meu filho não está tendo. Ele está muito atrasado, porque as aulas onlines, só passam tarefas que nós pais não entendemos e não conseguimos ensinar nossos filhos”, disse.
“As aulas presenciais já voltaram em todos os municípios, menos no Cantá. E quando a gente tenta entrar em contato com a gestão da escola, não recebemos retorno”, continuou a mulher.
Procurada, a prefeitura do Cantá informou que as escolas já estão prontas para receber os alunos e as aulas presenciais retornarão nesta quinta-feira (23). Ainda segundo a prefeitura, foram colocados dois novos ônibus para transportar os alunos da escola Tia Ercília