Polícia

Polícia encontra 100 celulares, droga e cachaça em sete alas

Revista começou por volta das 8 horas e terminou no final da tarde, quando os materiais foram retirados da unidade para serem catalogados

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejuc) e policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar realizaram, nesta sexta-feira, 31, uma revista surpresa na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

O resultado foi a apreensão de mais de 100 celulares, além de drogas e cachaça artesanal, que estavam escondidos nas alas 03, 05, 07, 09, 13, 14 e 15. A revista começou por volta das 8h e se prolongou até as 18 horas, quando os materiais foram retirados da unidade para serem catalogados. Havia inclusive pés de maconha cultivados pelos presos.

Conforme o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Josué Filho, a ação está dentro das metas do governo de mudar a realidade do sistema prisional roraimense. “Por isso, solicitamos a colaboração dos órgãos de segurança do Estado. Nosso objetivo é a segurança do reeducando no cumprimento das penas. A revista de rotina é uma atividade necessária para evitar o ingresso de materiais de forma ilícita na unidade prisional e o resultado foi positivo”, afirmou.    

Agora a Comissão Disciplinar da Pamc adotará as devidas providências para punir os envolvidos com a ocorrência do material apreendido e os reeducandos identificados serão responsabilizados, conforme a LEP (Lei de Execuções Penais). Devido à quantidade, o material apreendido será catalogado na Dicap e apresentado à imprensa somente na segunda-feira, 03, durante coletiva à imprensa às 9 horas, na sede da Sejuc.