Polícia

Foragido de operação contra o tráfico é preso com 200 trouxinhas de Skunk

Acusado foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), onde permanecerá à disposição da Justiça

Policiais prenderam nessa quarta-feira (22) um homem acusado de ser o responsável pela venda de drogas no Município de Mucajaí, Sul de Roraima. Ele era foragido da Operação Tabuleiro, iniciada em abril com o objetivo de desarticular uma organização criminosa no Estado.

O suspeito foi capturado em uma casa usada por ele. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, pois com ele os policiais encontraram mais de 200 porções de drogas do tipo Skunk, em condições de venda.


Ação de imobilização do suspeito (Foto: Divulgação)

Após os procedimentos de praxe, o acusado foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Operação Tabuleiro é realizada conjuntamente pela Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) – integrada pelas polícias Civil, Militar e Penal de Roraima -, pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (Delepat) da Polícia Federal e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI-RR).

O nome da operação alude ao modo como os membros da organização criminosa se referem à atividade de identificar criminosos rivais, chamada de montar o “tabuleiro”.