Cotidiano

Servidores efetivos da Ale recebem Progressão e reposição salarial

Pagamento ocorreu neste mês. Mais cinco aprovados no concurso de 2018 foram aprovados

Cerca de 19 servidores, do ano de 2014, da Assembleia Legislativa (Ale-RR) receberam direito a Progressão por tempo de trabalho. O pagamento ocorreu neste mês. Além disso, a Mesa Diretora convocou mais cinco aprovados no concurso de 2018 por vacância de cargos.

Em março deste ano, o Plenário aprovou a reposição salarial para os servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Legislativo. A Lei nº 1.655/22, em vigor desde 1º de março, revisa em 15% os vencimentos e proventos para este ano.

Com a visão de ampliar o quadro funcional efetivo e atender às demandas da Casa, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), autorizou a criação de comissão, composta por efetivos, para organização de concurso público para provimento de cargos de consultor legislativo para atender as comissões existentes. A publicação está disponível no Diário Oficial do dia 22 de junho.

“Acolhemos as demandas dos servidores efetivos do Estado e não poderia ser diferente aqui no Poder Legislativo. Desde que assumi a presidência, convidei efetivos para assumirem cargos de destaque para nos assessorar e busquei a implementação da progressão de carreira de cada servidor dentro da sua categoria e a revisão do Plano de Cargos e Salários”, explicou Sampaio.