Cotidiano

Construções de alto padrão têm garantia de liquidez, aponta especialista

A realidade em Roraima acompanha o restante do país, e o consumidor local já percebeu essa tendência

O investimento em construções de alto padrão de modo geral traz consigo a garantia de liquidez ao consumidor.  Esse é o entendimento do vice-presidente do Sindicato da Construção Civil de Roraima, o Sinduscon, Clerlânio Holanda. A realidade em Roraima acompanha o restante do país, e o consumidor local já percebeu essa tendência.

 

De acordo com ele, o investimento em um local com  estrutura solidificada, ou seja, que garanta a liquidez, com certeza, só traz benefícios. Clerlânio citou como exemplo a área conhecida como River Park, no bairro Paraviana, que conta com um shopping. “Você investe com a garantia de rentabilidade futura”, disse ao lembrar que o ideal é adquirir imóveis de alto padrão em locais já estruturados para evitar incertezas.

 

A chegada da empresa Ginco Urbanismo, que trará a Roraima seu primeiro condomínio horizontal fechado, no entendimento de Clerlânio, também é vista com bons olhos pelo investidor.

 

De acordo com ele, sobretudo por ser um empreendimento da iniciativa privada. “O momento é de muita crise, de uma forma geral dos governos federal, estadual e municipal. Ter um empreendimento da iniciativa privada para gerar renda, recursos e emprego, é visto com muito bons olhos nesse momento. Então, ter um empreendimento desse porte para sacudir o mercado, para dar uma levantada na crise, é bem visto”, ressaltou.

 

A arquiteta Ananda Azevedo explica que a busca por investimento em imóveis nesse padrão é crescente. “As pessoas querem investir em novos imóveis e melhorar os que já possuem como forma de valorizar seu patrimônio”, disse. Esse fato se deve, conforme ela, diretamente a liquidez que esse tipo de investimento possui. “Também tem muita coisa nova no mercado, novos acabamentos”, comentou ao apontar outro fator determinante para esse fenômeno.

 

Neste sentido, continua Ananda, a chegada de um condomínio horizontal fechado a Roraima, deve movimentar o mercado. “Fora do estado vemos muito esse tipo de empreendimento, em grandes cidades como São Paulo, por exemplo. As pessoas estão em busca não apenas de conforto, mas segurança para suas famílias”, concluiu.