Esporte

Náutico é goleado pelo Remo e deve só cumprir tabela na Série D

Com a sua segunda derrota e a punição do STJD, o alvirrubro seguiu com seus três pontos negativos e deve se conformar em cumprir tabela

O Náutico perdeu para o Remo (PA), por 3 a 0, e ficou praticamente sem chances de conquistar uma das duas vagas do grupo A1 para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A goleada sofrida no jogo válido pela quarta rodada, neste domingo, na Arena Verde, em Paragominas (PA), deve convencer o time roraimense a se conformar em cumprir tabela na competição.

Com a sua segunda derrota e a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o alvirrubro seguiu com três pontos negativos e tem mínimas as possibilidades de classificação. Por outro lado, o Remo, que continua invicto, chegou a sete pontos, e assumiu a liderança da chave.

O próximo compromisso do Náutico na Série D será em casa, no estádio Ribeirão, onde receberá o Rio Branco (AC), no próximo domingo, às 16 horas. O Remo, por sua vez, encara o Nacional (AM), no dia seguinte, às 20h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O Náutico fez um bom início de jogo, indo com velocidade ao ataque. Aos 2 minutos, pela lateral direita, Thiago cruzou na área, e a bola foi desviada para a linha de fundo. Em resposta, o Remo partiu para o contra-ataque em duas oportunidades. Em ambas, a bola sobrou para o goleiro Stanley.

A primeira grande chance do jogo veio aos 7 minutos com o time paraense. Rafael Paty avançou dentro da área e mandou perto do gol. O goleiro alvirrubro começava a ser tido como o nome da partida. Em cobrança de falta do Remo, Juninho cobrou na barreira, a bola voltou para Eduardo Ramos, que chutou, e Stanley defendeu.

Quando não era uma boa defesa do arqueiro roraimense, seu time era presenteado pela sorte, como aos 21 minutos. Stanley saiu mal dentro da área, oportunidade para Eduardo Ramos tocar para Whelton, que repassou a bola para Juninho, que fuzilou na trave.

Nos lances seguintes, o Náutico passou a ter dificuldades de se infiltrar além do meio-campo. Melhor para os paraenses, que assumiram o domínio do jogo. Apesar disso, a partida ficou morna, com poucas grandes oportunidades.

Até que aos 40, o Remo quase abriu o placar, com Alex Ruan. Ele recebeu e tocou por cobertura, forçando Elton tirar a bola em cima da linha. E não ficou assim, pois o Náutico respondeu, aos 43, com o volante Dudé, que chutou forte para o goleiro Fernando Henrique fazer boa defesa. A equipe roraimense é pressionada na sequência, mas a zaga afastou o perigo.

No intervalo, as equipes investiram nas mudanças. No Náutico, Serginho Góis tirou Robgol e colocou Bruno Henrique, e substituiu Dudé pelo estreante Rian. No Remo, Cacaio trocou o lateral Gabriel por Aleílson, e Rafael Paty por Léo Paraíba, que fez a diferença durante a etapa final.

Logo no início do segundo tempo, o Remo buscou assustar o time roraimense. Aos 5 minutos, Eduardo Ramos pegou a bola e bateu perto do gol. Quatro minutos depois, o time paraense ganhou falta a seu favor. Eduardo Ramos cobrou na defesa, e a bola sobrou para Léo Paraíba, que chutou e a bola passou perto.

Aos 15, o atacante teve grande chance de abrir o placar. Ao passar por marcador, Léo Paraíba ficou livre e, ao invés de chutar, preferiu tocar a bola, sem sucesso. O Remo seguiu pressionando, e ganhou três grandes chances.

Em uma delas, aos 22, saiu o primeiro gol do jogo. Alex Ruan cruzou e Léo Paraíba mandou para o fundo da rede. O gol decretou o domínio paraense na partida, tanto que aos 30, o autor do gol recebeu passe de Juninho e fuzilou no travessão. E, um minuto depois, com o vacilo de Welington Boi, Eduardo Ramos aproveitou e ampliou a vantagem, para desespero do time roraimense.

O Náutico bem que tentou ameaçar em seguida, mas era travado pelos adversários, os quais ainda fizeram o terceiro, aos 43. E novamente com Eduardo Ramos, que aproveitou e marcou o gol que colocou a equipe na liderança do grupo A1 da Série D.

FICHA TÉCNICA

REMO-PA 2X 0 NÁUTICO-RR

REMO-PA – Fernando Henrique; Gabriel (Aleílson), Henrique, Max e Alex Ruan; Ilailson, Chicão, Whelton, Eduardo Ramos e Juninho; Rafael Paty (Léo Paraíba). Técnico: Cacaio.

NÁUTICO-RR – Stanley; Welington Boi, Alan, Elton e Anderson Peixe; Wandão, Dudé (Rian), Heitor e Thiago; Alex e Robgol (Bruno Henrique). Técnico: Serginho Gois.

GOLS – Léo Paraíba, aos 22, e Eduardo Ramos, aos 30 e aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Mayron Novais (MA).

LOCAL – Arena Verde, em Paragominas (PA).